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Regulamento da loja
Estes Termos e Condições definem os termos e condições gerais, as regras e a forma de vendas conduzidas pela PATON Europe Sp. z o.o., com sede em Rzeszów, através da loja online https://paton.pl (doravante referida como a “Loja Online”), e define os termos e condições de prestação de serviços electrónicos gratuitos pela PATON Europe Sp. z o.o., com sede em Rzeszów.
§ 1 Definições
Dias úteis – significa os dias da semana de segunda a sexta-feira, excluindo feriados públicos.
Entrega – significa o ato efetivo de entrega dos Bens especificados na encomenda ao Cliente pelo Vendedor através do Fornecedor.
Fornecedor – significa a empresa de correio com a qual o Vendedor coopera na entrega dos Bens.
Palavra-passe – significa uma sequência de letras, caracteres digitais ou outros escolhidos pelo Cliente durante o Registo na Loja Online, utilizada para garantir o acesso à Conta do Cliente na Loja Online.
Cliente – significa uma entidade a quem, nos termos do Regulamento e das disposições legais, podem ser prestados serviços electrónicos ou com quem pode ser celebrado um Contrato de Venda.
Consumidor – significa uma pessoa singular que efectua uma transação legal com um empresário que não está diretamente relacionada com a sua atividade económica ou profissional.
Conta de Cliente – significa um painel individual para cada Cliente, lançado em seu nome pelo Vendedor, depois de o Cliente se registar e concluir um acordo para o fornecimento da Conta de Cliente.
Empresário – significa uma pessoa singular, uma pessoa colectiva ou uma unidade organizacional que não seja uma pessoa colectiva, mas à qual a Lei confere capacidade jurídica, conduzindo em seu próprio nome uma atividade económica ou profissional e realizando uma ação legal diretamente relacionada com a sua atividade económica ou profissional.
Regras e regulamentos – significa as presentes regras e regulamentos.
Registo – significa uma ação real realizada na forma especificada nas Regras e Regulamentos, necessária para que o Cliente utilize todas as funcionalidades da Loja Online.
Vendedor – significa PATON Europe Sp. z o.o. com sede social em Rzeszów (35-213), ul. Kapitałowa 4, NIP: 8133751525, REGON: 367842571, inscrita no registo de empresários mantido pelo Tribunal Distrital de Rzeszów, XII Divisão Económica do Registo Nacional de Tribunais sob o número KRS 0000687755, com o capital social de 5.000 PLN; e-mail: biuro@paton.pl, sendo ao mesmo tempo o proprietário da Loja na Internet.
Site da Loja – significa o site sob o qual o Vendedor opera a Loja na Internet, operando no domínio paton.pl.
Mercadoria – significa um produto apresentado pelo Vendedor através do Website da Loja, que pode ser objeto de um Contrato de Venda.
Suporte permanente – significa um material ou ferramenta que permite ao Cliente ou ao Vendedor armazenar informações que lhe são pessoalmente dirigidas de forma a permitir o acesso futuro às informações durante um período de tempo adequado aos fins para os quais as informações são utilizadas e que permite a recriação das informações armazenadas de forma inalterada.
Acordo de venda – significa um acordo de venda à distância celebrado, de acordo com as regras especificadas nos Termos e Condições, entre o Cliente e o Vendedor.
§ 2 Disposições gerais e utilização da loja on-line
Todos os direitos sobre a loja on-line, incluindo os direitos de autor, os direitos de propriedade intelectual sobre o seu nome, o seu domínio na Internet, o site da loja on-line, bem como os modelos, formulários, logótipos, fotografias colocados no site da loja on-line, pertencem aos seus proprietários legais e a sua utilização só pode ser efectuada de forma específica e legal.
O Vendedor esforça-se por tornar a utilização da Loja online possível para os utilizadores da Internet com a utilização de todos os navegadores de Internet, sistemas operativos, tipos de dispositivos e tipos de ligação à Internet mais populares. Os requisitos técnicos mínimos para a utilização do Site da Loja são um navegador web com pelo menos o Internet Explorer 11 ou Chrome 39 ou FireFox 34 ou Opera 26 ou Safari 5 ou posterior, com Javascript ativado, aceitando cookies e uma ligação à Internet de pelo menos 256 kbit/s. O site da Loja está optimizado para uma resolução de ecrã mínima de 1024×768 pixels.
O Vendedor utiliza o mecanismo de ficheiros “cookies”, que são guardados pelo servidor do Vendedor no disco rígido do dispositivo final do Cliente quando este utiliza o Site da Loja. A utilização de cookies tem como objetivo o bom funcionamento do Site da Loja nos dispositivos terminais dos Clientes. Este mecanismo não danifica o equipamento terminal do Cliente e não provoca qualquer alteração de configuração do equipamento terminal do Cliente ou do software instalado nestes dispositivos. Cada Cliente pode desativar o mecanismo de “cookies” no navegador web do seu dispositivo terminal. O Vendedor indica que a desativação dos cookies pode, no entanto, causar dificuldades ou impossibilitar a utilização do Site da Loja. As regras pormenorizadas sobre a utilização de cookies podem ser consultadas na Política de Privacidade.
Para efetuar uma encomenda na Loja Online através do Website da Loja ou por e-mail e para utilizar os serviços disponíveis nos Websites da Loja, é necessário que o Cliente tenha uma conta de e-mail ativa.
Para efetuar uma encomenda na Loja Online por telefone, é necessário que o Cliente tenha um número de telefone ativo e uma conta de e-mail ativa.
É proibido ao Cliente fornecer conteúdos ilícitos e utilizar a Loja Online, o Site da Loja Online ou os serviços gratuitos prestados pelo Vendedor, de forma contrária à lei, à moral ou violando direitos pessoais de terceiros.
O Vendedor declara que a natureza pública da Internet e a utilização de serviços prestados eletronicamente podem estar associados ao risco de obtenção e modificação dos dados do Cliente por pessoas não autorizadas, pelo que os Clientes devem utilizar medidas técnicas adequadas para minimizar os riscos acima referidos. Em particular, devem utilizar software antivírus e de proteção de identidade para proteger a identidade de quem utiliza a Internet. O Vendedor nunca pedirá ao Cliente que lhe forneça uma palavra-passe sob qualquer forma.
Não é permitida a utilização dos recursos e funções da Loja na Internet para a realização de actividades por parte do Cliente que violem os interesses do Vendedor.
§ 3 Registo
Para criar uma Conta de Cliente, o Cliente é obrigado a registar-se gratuitamente.
O registo não é necessário para efetuar uma encomenda na Loja Online.
Para se registar, o Cliente deve preencher um formulário de registo disponibilizado pelo Vendedor no Site da Loja e enviar o formulário de registo preenchido eletronicamente para o Vendedor, seleccionando a função apropriada no formulário de registo. Durante o registo, o Cliente define uma palavra-passe individual.
Durante o preenchimento do formulário de registo, o Cliente tem a possibilidade de tomar conhecimento dos Termos e Condições, aceitando o seu conteúdo através da marcação do campo apropriado no formulário.
Durante o registo, o Cliente pode consentir voluntariamente no tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing (newsletter, receção de ofertas promocionais), assinalando a caixa apropriada no formulário de registo. Neste caso, o Vendedor informará claramente sobre a finalidade da recolha dos dados pessoais do Cliente, bem como sobre os destinatários conhecidos ou previstos desses dados.
O consentimento do Cliente para o tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing não condiciona a possibilidade de celebração de um contrato com o Vendedor para a prestação eletrónica do serviço de manutenção da Conta do Cliente. O consentimento pode ser retirado em qualquer altura mediante a apresentação ao Vendedor de uma declaração adequada do Cliente. A declaração pode, por exemplo, ser enviada por correio eletrónico para o endereço do Vendedor.
Após a apresentação do formulário de registo preenchido, o Cliente receberá imediatamente, por correio eletrónico para o endereço de correio eletrónico indicado no formulário de registo, uma confirmação do registo pelo Vendedor. Neste momento, o contrato de prestação eletrónica do serviço de manutenção da Conta do Cliente é celebrado e o Cliente tem a possibilidade de aceder à Conta do Cliente e de alterar os dados fornecidos durante o Registo.
§ 4 Encomendas
As informações contidas no Site da Loja não constituem uma oferta do Vendedor na aceção do Código Civil, mas apenas um convite aos Clientes para apresentarem ofertas para a celebração de um Contrato de Venda.
O Cliente pode efetuar encomendas na Loja Online através do Website da Loja ou por correio eletrónico, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
O Cliente pode efetuar encomendas na Loja Online por telefone durante as horas e dias indicados no sítio Web da Loja.
O Cliente que efectua uma encomenda através do Website da Loja, completa a encomenda seleccionando os Bens em que está interessado. Os Bens são adicionados à encomenda seleccionando a opção “ADICIONAR AO CARRINHO” sob os Bens apresentados no Site da Loja. O Cliente, depois de ter completado a totalidade da encomenda e de ter indicado no “CARRINHO” o modo de entrega e a forma de pagamento, efectua a encomenda enviando o formulário de encomenda ao Vendedor seleccionando o botão “Encomendar com obrigação de pagamento” no Site da Loja. Sempre antes de enviar a encomenda ao Vendedor, o Cliente é informado do preço total dos Bens e da Entrega escolhidos, bem como de todos os custos adicionais que é obrigado a pagar no âmbito do Contrato de Venda.
O Cliente que efectua uma encomenda por telefone utiliza o número de telefone fornecido pelo Vendedor no Site da Loja. O Cliente efectua a encomenda por telefone, indicando ao Vendedor o nome do Bem de entre os Bens que constam no Site da Loja e a quantidade do Bem que pretende encomendar. Em seguida, depois de completar toda a encomenda, o Cliente especifica a forma e o endereço de entrega e a forma de pagamento, bem como indica, à sua escolha, o seu endereço de correio eletrónico ou endereço de correspondência para efeitos de confirmação da encomenda. Cada vez que o Cliente efectua uma encomenda por telefone, o Vendedor informa-o do preço total dos Bens seleccionados e do custo total do método de Entrega selecionado, bem como de todos os custos adicionais em que o Cliente é obrigado a incorrer no âmbito do Contrato de Venda.
Após o Cliente ter efectuado uma encomenda por telefone, o Vendedor envia, num suporte duradouro, para o endereço eletrónico ou postal fornecido pelo Cliente, informações contendo a confirmação dos termos e condições do Contrato de Venda. A confirmação deve conter, nomeadamente: a especificação dos Bens objeto do Contrato de Venda, o seu preço, o custo de entrega e informações sobre quaisquer outros custos que o Cliente seja obrigado a suportar no âmbito do Contrato de Venda.
Um Cliente que efectue uma encomenda por e-mail, envia-a para o endereço de e-mail fornecido pelo Vendedor no Site da Loja. Na mensagem enviada ao Vendedor, o Cliente especifica, em particular: o nome dos Bens, a sua cor e quantidade, entre os Bens apresentados no Site da Loja, bem como os seus dados de contacto.
Após a receção da mensagem referida no §4.7 do Cliente por via eletrónica, o Vendedor envia uma mensagem de retorno ao Cliente por e-mail, especificando os seus dados de registo, o preço dos Bens seleccionados e as possíveis formas de pagamento e o método de Entrega juntamente com o seu custo, bem como informações sobre todos os pagamentos adicionais a serem feitos pelo Cliente no âmbito do Contrato de Venda. A mensagem também contém informações para o Cliente de que a celebração do Contrato de Venda pelo Cliente através de correio eletrónico implica a obrigação de pagar os Bens encomendados. Com base nas informações fornecidas pelo Vendedor, o Cliente pode efetuar uma encomenda enviando uma mensagem de correio eletrónico ao Vendedor indicando a forma de pagamento e o modo de entrega seleccionados.
A colocação de uma encomenda constitui a apresentação de uma proposta do Cliente ao Vendedor para a celebração de um Contrato de Venda dos Bens objeto da encomenda.
Após a colocação de uma encomenda, o Vendedor envia uma confirmação da colocação da encomenda para o endereço eletrónico fornecido pelo Cliente.
Posteriormente, após a confirmação da encomenda, o Vendedor envia para o endereço de correio eletrónico fornecido pelo Cliente informações sobre a aceitação da encomenda para processamento. A informação sobre a aceitação da encomenda para processamento é a declaração do Vendedor de aceitação da oferta referida no §4 secção 9 acima e, após a sua receção pelo Cliente, o Contrato de Venda é celebrado.
Após a celebração de um Contrato de Venda, o Vendedor confirma os seus termos e condições ao Cliente, enviando-os num suporte duradouro para o endereço eletrónico do Cliente ou por escrito para o endereço indicado pelo Cliente durante o Registo ou a colocação da encomenda.
§ 5 Pagamentos
Os preços no sítio Web da Loja PATON.PL apresentados ao lado de um determinado Artigo são preços brutos e não incluem informações sobre os custos de entrega e quaisquer outros custos que o Cliente será obrigado a incorrer em relação ao Acordo de Venda, dos quais o Cliente será informado ao escolher o modo de entrega e ao efetuar a encomenda.
Os preços válidos no sítio Web www.patonwelder.pl são preços brutos, exclusivamente para clientes da Polónia.
Todas as encomendas via www.paton.pl com entrega gratuita estão disponíveis exclusivamente para clientes que compram na Polónia.
Os preços em Paton.pl não têm em conta os custos de entrega para outros países – se o cliente comprar algo em Paton.pl com entrega num país diferente da Polónia, terá de pagar um custo de envio adicional, que será estimado com base no custo real de entrega para o país em questão.
Se o cliente não concordar em suportar os custos de envio adicionais, o dinheiro ser-lhe-á devolvido e a encomenda será cancelada.
Ao encomendar a entrega ao domicílio, o cliente pode pagar a mercadoria encomendada em dinheiro no ato da entrega ou escolher outra forma de pagamento:
transferência bancária para a conta bancária do Vendedor 40 1050 1562 1000 0090 3126 9609 (neste caso, o processamento da encomenda terá início após o Vendedor ter enviado ao Cliente uma confirmação da aceitação da encomenda e após os fundos terem sido creditados na conta bancária do Vendedor);
Pagamento através do sistema Przelewy24 – cartão de pagamento ou transferência bancária através de um sistema de pagamento externo przelewy24.pl, operado pela PayPro S.A. com sede registada em Poznań (neste caso, o processamento da encomenda será iniciado após o Vendedor ter enviado ao Cliente uma confirmação de aceitação da encomenda e após os fundos terem sido creditados na conta bancária do Vendedor). O operador do cartão de pagamento é PayPro SA Agent Rozliczeniowy, ul. Kanclerska 15, 60-327 Poznań, inscrito no Registo de Empresários do Registo do Tribunal Nacional mantido pelo Tribunal Distrital Poznań Nowe Miasto e Wilda em Poznań, 8ª Divisão Económica do Registo do Tribunal Nacional sob o número KRS 0000347935, NIP 7792369887, Regon 301345068.
Compra a prestações – na compra a prestações, o cliente pode utilizar a oferta do banco Credit Agricole.
O cliente deve efetuar o pagamento da encomenda no montante resultante do contrato de compra e venda celebrado no prazo de 7 dias úteis, caso tenha escolhido a forma de pré-pagamento.
Ao levantar os bens encomendados na loja da nossa sede, na ul. Kapitałowa 4, 35-213 Rzeszów, o cliente pode pagar em dinheiro ou com cartão de crédito.
Se o Cliente não efetuar o pagamento dentro do prazo referido no §5.3 dos Termos e Condições, o Vendedor pode fixar um prazo adicional para o Cliente efetuar o pagamento e informar o Cliente sobre o prazo adicional num suporte duradouro ou tem o direito de cancelar a encomenda do Cliente, rescindindo o contrato nos termos do artigo 491 do Código Civil. Se for fixado um prazo de pagamento suplementar, o Vendedor deve também incluir um aviso de que, após a expiração ineficaz deste prazo, o Vendedor resolverá o contrato de venda. Se o segundo prazo de pagamento expirar sem efeito, o Vendedor enviará ao Cliente uma declaração de resolução do contrato num suporte duradouro, nos termos do artigo 491º do Código Civil.
§ 6 Entrega
O Vendedor efectuará a entrega no território da República da Polónia, bem como na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.
O Vendedor é obrigado a entregar os Bens objeto do Contrato de Venda sem defeitos.
O Vendedor colocará no Website da Loja informação sobre o número de Dias Úteis necessários para a Entrega e para a conclusão da Encomenda.
O prazo de entrega e de conclusão da Encomenda indicado no Site da Loja é contado em Dias Úteis de acordo com o §5.2 dos Termos e Condições.
Os Bens encomendados são entregues ao Cliente através do Fornecedor no endereço indicado no formulário de encomenda.
No dia da expedição dos Bens para o Cliente, a informação que confirma a expedição pelo Vendedor é enviada para o endereço eletrónico do Cliente.
O Cliente é obrigado a examinar a encomenda entregue no prazo e da forma habituais para encomendas de um determinado tipo. Se a encomenda se encontrar danificada ou defeituosa, o Cliente tem o direito de solicitar a um empregado do Vendedor a elaboração de um protocolo adequado.
O Vendedor, de acordo com a vontade do Cliente, anexa à encomenda entregue um recibo ou uma fatura de IVA relativa à mercadoria entregue.
Em caso de ausência do Cliente no endereço por ele indicado aquando da encomenda como endereço de entrega, um empregado do Vendedor deixará uma nota de aviso ou tentará contactá-lo por telefone para estabelecer uma data em que o Cliente estará presente. No caso de os Bens encomendados serem devolvidos à Loja Online pelo Fornecedor, o Vendedor entrará em contacto com o Cliente por e-mail ou por telefone, combinando novamente com o Cliente a data e o custo da Entrega.
§ 7 Garantia
O Vendedor garante a entrega dos Bens sem defeitos físicos ou legais. O Vendedor é responsável perante o Cliente se os Bens apresentarem um defeito físico ou legal (garantia).
Se os Bens apresentarem um defeito, o Cliente pode
fazer uma declaração para reduzir o preço ou rescindir o Contrato de Venda, a menos que o Vendedor substitua imediatamente e sem inconvenientes excessivos para o Cliente os Bens defeituosos por outros sem defeitos ou elimine o defeito.
exigir a substituição dos Bens defeituosos por Bens isentos de defeitos ou a remoção do defeito. O Vendedor é obrigado a substituir os Bens defeituosos por Bens isentos de defeitos ou a eliminar o defeito num prazo razoável e sem inconvenientes para o Cliente.
Esta limitação não se aplica se os Bens já tiverem sido substituídos ou reparados pelo Vendedor ou se o Vendedor não tiver cumprido a obrigação de substituir os Bens sem defeitos ou de eliminar os defeitos. O Cliente pode, em vez da retificação de defeitos proposta pelo Vendedor, exigir a substituição dos Bens por Bens isentos de defeitos ou, em vez da substituição dos Bens, exigir a retificação de defeitos, a não ser que a conformidade dos Bens com o contrato da forma escolhida pelo Cliente seja impossível ou implique custos excessivos em relação à forma proposta pelo Vendedor. Na avaliação dos custos excessivos, devem ser tidos em conta o valor dos Bens isentos de defeitos, o tipo e a importância do defeito encontrado, bem como o incómodo a que o Cliente estaria exposto por outra forma de satisfação.
O Vendedor pode recusar-se a satisfazer o pedido do Cliente se a colocação dos Bens defeituosos em conformidade com o Contrato de Venda da forma escolhida pelo Cliente for impossível ou implicar custos excessivos em comparação com a outra forma possível de os colocar em conformidade com o Contrato de Venda. Os custos de reparação ou substituição ficam a cargo do Vendedor.
O Cliente que exerce os direitos de garantia é obrigado a entregar a mercadoria defeituosa no endereço do Vendedor. No caso de um cliente consumidor, os custos de entrega são suportados pelo Vendedor.
O Vendedor é responsável ao abrigo da garantia se for detectado um defeito físico antes de decorridos dois anos a contar da data de entrega da mercadoria ao Cliente. O pedido de retificação do defeito ou de substituição dos Bens por Bens isentos de defeitos prescreve ao fim de um ano, mas este prazo não pode terminar antes do termo do período indicado na primeira frase. Dentro deste prazo, o Cliente pode rescindir o Contrato de compra e venda ou fazer uma declaração de redução de preço devido a um defeito na mercadoria. Se o Cliente tiver solicitado a substituição dos Bens por outros sem defeito ou a eliminação do defeito, o prazo para a resolução do Contrato de Venda ou para a apresentação de uma declaração de redução do preço começa a contar a partir do termo efetivo do prazo para a substituição dos Bens ou para a eliminação do defeito.
Qualquer reclamação relacionada com os Bens ou com a execução do Contrato de Venda, o Cliente pode dirigi-la por escrito para o endereço do Vendedor.
O Vendedor deve, no prazo de 14 dias a contar da data do pedido que contém a reclamação, responder à reclamação relativa aos Bens ou à execução do Contrato de Venda comunicada pelo Cliente.
O Cliente pode apresentar uma reclamação ao Vendedor em relação à utilização de serviços gratuitos fornecidos eletronicamente pelo Vendedor. A reclamação pode ser apresentada por via eletrónica e enviada para biuro@paton.com.pl. O Cliente deve incluir na reclamação uma descrição do problema. O Vendedor analisará imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 dias, a reclamação e dará uma resposta ao Cliente.
O Vendedor não utiliza a resolução extrajudicial de litígios referida na Lei de 23 de setembro de 2016, relativa à resolução extrajudicial de litígios de consumo.
§ 8 Garantia
Os bens vendidos pelo Vendedor podem estar cobertos por uma garantia fornecida pelo fabricante dos bens ou pelo distribuidor.
No caso de bens cobertos pela garantia, as informações sobre a existência e o conteúdo da garantia devem ser sempre apresentadas no site da loja.
§ 9 Desistência do contrato de venda
O Utilizador tem o direito de rescindir o presente contrato no prazo de 14 dias sem indicar qualquer motivo.
No caso da venda de um bem, o prazo de retratação expira 14 dias após o dia em que o comprador toma posse do bem ou em que um terceiro, que não o transportador e indicado pelo comprador, toma posse do bem.
Em caso de compra de vários bens que tenham sido entregues separadamente, o prazo de retratação expira 14 dias após o dia em que o comprador adquire a posse do último bem ou em que um terceiro, distinto do transportador e indicado pelo comprador, adquire a posse do último bem.
No caso da compra de bens entregues em fracções ou partes, o prazo de retratação expira 14 dias a contar do dia em que o comprador toma posse da última fração ou parte ou em que um terceiro, distinto do transportador e por ele indicado, toma posse da última fração ou parte.
No caso de um contrato sujeito a uma entrega regular de bens durante um período de tempo definido, o prazo de retratação expira 14 dias a contar do dia em que o comprador adquiriu a posse do primeiro artigo ou em que um terceiro, distinto do transportador e indicado pelo comprador, adquiriu a posse do primeiro artigo.
Para exercer o seu direito de rescisão, deve informar-nos, ou seja, PATON Europe Sp. z o. o., 35-213 Rzeszów, ul. Kapitałowa 4, telefone no: 22 290 86 96, e-mail: masterweld@paton.pl da sua decisão de rescindir o presente contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de rescisão disponível no nosso sítio Web, mas tal não é obrigatório.
Também pode preencher e enviar um formulário de retratação ou qualquer outra declaração inequívoca por via eletrónica no nosso sítio Web https://paton.pl/zwrot-towaru/. Se utilizar esta opção, enviar-lhe-emos sem demora um aviso de receção do seu pedido de retratação num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico).
Se o utilizador rescindir o contrato de venda, este será considerado como não tendo sido celebrado.
Para respeitar o prazo de retratação, basta que o consumidor envie a sua comunicação relativa ao exercício do seu direito de retratação antes do termo do prazo de retratação.
Se o Consumidor tiver feito uma declaração de retratação do Contrato de Venda antes de o Vendedor ter aceite a sua oferta, a oferta deixa de ser vinculativa.
O Vendedor será obrigado a reembolsar todos os pagamentos efectuados pelo Consumidor, incluindo o custo da entrega dos Bens ao Consumidor, imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da receção da declaração do Consumidor de resolução do Contrato de Venda. O Vendedor pode reter o reembolso dos pagamentos recebidos do Consumidor até à receção da devolução dos Bens ou até que o Consumidor apresente prova da devolução dos Bens, consoante o que ocorrer primeiro.
Se o Consumidor que exerce o direito de retratação tiver escolhido um método de entrega dos Bens diferente do método normal de entrega mais barato oferecido pelo Vendedor, o Vendedor não será obrigado a reembolsar o Consumidor pelos custos adicionais incorridos pelo Consumidor.
O Consumidor é obrigado a devolver os Bens ao Vendedor imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da data de resolução do Contrato de Venda. Para cumprir este prazo, é suficiente devolver os Bens para o endereço do Vendedor antes do termo deste período.
Em caso de rescisão, o Cliente, enquanto Consumidor, suporta apenas os custos directos da devolução dos Bens.
Se, devido à sua natureza, os Bens não puderem ser devolvidos pelo correio da forma habitual, o Vendedor informará o Consumidor sobre o custo da devolução do artigo no sítio Web da Loja. O custo da devolução é estimado num máximo de 150 PLN (aplica-se principalmente a encomendas de grandes dimensões que exijam o envio em paletes).
O Consumidor é responsável por qualquer diminuição do valor dos Bens resultante da sua utilização para além do necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos Bens.
O Vendedor reembolsará o pagamento utilizando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Consumidor, exceto se o Consumidor tiver expressamente aceite um método de reembolso diferente que não implique quaisquer custos para o Consumidor.
O direito de retratação do consumidor está excluído no caso de:
um contrato em que o preço ou a remuneração dependam de flutuações do mercado financeiro que não estejam sob o controlo do comerciante e que possam ocorrer antes do final do período de retratação;
um contrato de fornecimento de um bem que não seja pré-fabricado, fabricado de acordo com as especificações do consumidor ou destinado a satisfazer as necessidades individuais do consumidor;
um contrato em que o objeto da prestação seja um bem que se deteriora rapidamente ou tem um prazo de validade curto;
um contrato em que o objeto da prestação seja um bem fornecido numa embalagem selada que não possa ser devolvida após a sua abertura por razões de saúde ou higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega;
um contrato em que o objeto da prestação é um bem que, após a entrega, se torna, pela sua própria natureza, inseparável de outros bens;
um contrato de fornecimento de bebidas alcoólicas, cujo preço tenha sido acordado no momento da celebração do contrato de venda, cuja entrega só possa ser efectuada após 30 dias e cujo valor dependa de flutuações do mercado que não possam ser controladas pelo comerciante;
um contrato em que o consumidor tenha solicitado especificamente ao comerciante que se deslocasse ao seu domicílio para efetuar reparações ou manutenção urgentes. Se o comerciante prestar serviços para além dos solicitados pelo consumidor ou fornecer bens que não sejam peças de substituição necessariamente utilizadas para efetuar a reparação ou manutenção, o consumidor tem direito de resolução para os serviços ou bens adicionais;
um contrato de fornecimento de gravações sonoras ou visuais ou de programas informáticos fornecidos em embalagens seladas, se a embalagem for aberta após a entrega;
um contrato de fornecimento de jornais, periódicos ou revistas, com exceção de um contrato de assinatura;
um contrato celebrado numa hasta pública;
§ 10 Serviços gratuitos
O Vendedor fornecerá aos Clientes, por meios electrónicos, serviços gratuitos:
Newsletter;
Manutenção de uma conta de cliente.
Os serviços indicados no §10 secção 1 acima são fornecidos 7 dias por semana, 24 horas por dia.
O Vendedor reserva-se o direito de escolher e alterar o tipo, a forma, o tempo e o modo de concessão de acesso aos serviços listados seleccionados, dos quais informará os Clientes de forma adequada para alterar os Termos e Condições.
O serviço de Newsletter pode ser utilizado por cada Cliente que introduza o seu endereço de correio eletrónico, através do formulário de registo disponibilizado pelo Vendedor no site da Loja. Após submeter o formulário de registo preenchido, o Cliente receberá imediatamente um e-mail de confirmação do Vendedor para o endereço de e-mail fornecido no formulário de registo. Neste momento, é celebrado o contrato de prestação eletrónica do serviço de Newsletter.
O Cliente pode ainda, durante o processo de registo, assinalar uma caixa apropriada no formulário de registo para subscrever o serviço de Newsletter.
O serviço de Newsletter consiste no envio, pelo Vendedor, para o endereço eletrónico do Cliente, de uma mensagem eletrónica contendo informações sobre novos produtos ou serviços oferecidos pelo Vendedor. A Newsletter é enviada pelo Vendedor a todos os Clientes que a subscreveram.
Cada Newsletter enviada aos Clientes em causa contém, nomeadamente: informações sobre o remetente, preenchidas no campo “assunto”, definindo o conteúdo da mensagem e informações sobre a possibilidade e o modo de renunciar ao serviço gratuito da Newsletter.
O Cliente pode, a qualquer momento, renunciar à receção da Newsletter, anulando a sua subscrição através de uma ligação contida em cada mensagem de correio eletrónico enviada no âmbito do serviço Newsletter ou activando o campo correspondente na Conta Cliente.
O Serviço de Conta de Cliente está disponível após o Registo de acordo com os termos e condições descritos nos Termos e Condições e consiste em fornecer ao Cliente um painel dedicado no Sítio Web da Loja, permitindo ao Cliente modificar os dados fornecidos durante o Registo, bem como acompanhar o estado das encomendas e o histórico das encomendas já concluídas.
Um Cliente que tenha efectuado o Registo pode apresentar um pedido de remoção da Conta do Cliente ao Vendedor, no entanto, no caso de um pedido de remoção da Conta do Cliente pelo Vendedor, esta pode ser removida até 14 dias após o pedido.
O Vendedor tem o direito de bloquear o acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos no caso de o Cliente agir em detrimento do Vendedor ou de outros Clientes, de violação da lei ou das disposições dos Termos e Condições por parte do Cliente, bem como quando o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos se justificar por razões de segurança – em particular: quebra de segurança do Website da Loja por parte do Cliente ou outras actividades de hacking. O bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos pelas razões acima mencionadas dura o período necessário para resolver o problema que constitui a base para o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos. O Vendedor notifica o Cliente do bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos por correio eletrónico para o endereço fornecido pelo Cliente no formulário de registo.
§ 11 Proteção de dados pessoais
O Vendedor é o administrador dos dados pessoais dos Clientes fornecidos voluntariamente ao Vendedor no âmbito do registo, da colocação de uma encomenda única e no âmbito da prestação de serviços electrónicos pelo Vendedor ou no âmbito de outras circunstâncias especificadas nos Termos e Condições.
O Vendedor processa os dados pessoais dos Clientes para efeitos de processamento de encomendas, prestação de serviços electrónicos pelo Vendedor e outros fins especificados nos Termos e Condições e na Política de Privacidade. Os dados são processados apenas com base nas disposições da lei ou no consentimento expresso pelo Cliente de acordo com os regulamentos legais aplicáveis.
O Cliente fornece os seus dados pessoais ao Vendedor voluntariamente, com a ressalva, no entanto, de que a falta de fornecimento de determinados dados durante o processo de Registo impossibilita o registo e a criação de uma Conta de Cliente e impossibilita a realização e execução de uma encomenda de Cliente, no caso de realização de uma encomenda sem registo de uma Conta de Cliente.
Qualquer pessoa que forneça ao Vendedor os seus dados pessoais tem o direito de aceder ao seu conteúdo e de corrigir ou solicitar a sua eliminação e, nos casos previstos na lei, de solicitar a interrupção do tratamento dos seus dados pessoais.
O Vendedor protege os dados pessoais que lhe são fornecidos e envida todos os esforços para os proteger contra o acesso não autorizado ou a utilização por pessoas não autorizadas.
O Vendedor transfere os dados pessoais do Cliente para o Fornecedor na medida do necessário para efetuar a Entrega.
Se o Cliente optar por pagar através do sistema przelewy24.pl, os seus dados pessoais são transferidos na medida do necessário para que o pagamento seja efectuado ao PayPro S.A. Agente de Liquidação com sede social em Poznań (60-327 Poznań, ul. Kanclerska 15), inscrito no registo de empresários mantido pelo Tribunal Distrital Poznań – Nowe Miasto e Wilda em Poznań, 8ª Divisão Comercial do Registo Nacional de Tribunais sob o número KRS 0000347935, NIP 7792369887, Regon 301345068.
§ 12 Rescisão do contrato (não se aplica a contratos de venda)
Tanto o Cliente como o Vendedor podem rescindir o contrato de prestação de serviços por via eletrónica a qualquer momento e sem indicar os motivos, sob reserva de manter os direitos adquiridos pela outra parte antes da rescisão do referido contrato e as disposições abaixo.
O Cliente que efectuou um Registo rescinde o contrato de prestação de serviços por via eletrónica enviando ao Vendedor uma declaração de intenções adequada, utilizando qualquer meio de comunicação à distância que permita ao Vendedor tomar conhecimento da declaração de intenções do Cliente.
O Vendedor põe termo ao contrato de prestação de serviços por via eletrónica enviando ao Cliente uma declaração de intenções adequada para o endereço eletrónico fornecido pelo Cliente aquando do registo.
§ 13 Disposições finais
O Vendedor é responsável pela não execução ou execução indevida do contrato, mas no caso de contratos celebrados com Clientes Empresários, o Vendedor só é responsável em caso de danos intencionais e dentro dos limites dos prejuízos efetivamente sofridos pelo Cliente Empresário.
O conteúdo das presentes Condições Gerais pode ser gravado por impressão, gravação num suporte ou descarregamento a qualquer momento a partir do Site da Loja.
Em caso de litígio decorrente de um contrato de venda celebrado, as partes procurarão resolver o assunto de forma amigável. A lei polaca regerá todos os litígios decorrentes dos presentes Termos e Condições.
O Vendedor informa o Cliente que é um Consumidor sobre a possibilidade de utilizar procedimentos extrajudiciais de reclamação e reivindicação. As regras de acesso a estes procedimentos estão disponíveis nos escritórios ou nos sítios Web das entidades autorizadas a tratar extrajudicialmente os litígios. Podem ser, nomeadamente, os Provedores do Consumidor ou as Inspecções de Inspeção do Comércio da Voivodia, cuja lista está disponível no sítio Web do Gabinete da Concorrência e da Defesa do Consumidor em http://www.uokik.gov.pl/spory_konsumenckie.php.
O Vendedor informa que no endereço http://ec.europa.eu/consumers/odr/ existe uma plataforma de resolução de litígios em linha entre consumidores e empresas a nível da UE (plataforma ODR).
O Vendedor reserva-se o direito de alterar os presentes Termos e Condições. Todas as encomendas aceites pelo Vendedor para execução antes da data de entrada em vigor dos novos Termos e Condições são executadas com base nos Termos e Condições que estavam em vigor na data de colocação da encomenda pelo Cliente. A alteração dos Termos e Condições entra em vigor no prazo de 7 dias a contar da data de publicação no sítio Web da Loja. O Vendedor informará o Cliente, 7 dias antes da entrada em vigor dos novos Termos e Condições, sobre a alteração dos Termos e Condições através de uma mensagem enviada por correio eletrónico contendo um link para o texto dos Termos e Condições alterados. Se o Cliente não aceitar os novos Termos e Condições, é obrigado a informar o Vendedor sobre o facto, o que resulta na rescisão do contrato de acordo com as disposições do §12 dos Termos e Condições.
Os Termos e Condições entram em vigor em 02.02.2020.
Dados da empresa:
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35-213 Rzeszów, ul. Kapitałowa 4
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