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Devoluções e reclamações
Reclamações
A MasterWeld Sp. z o.o. é um representante oficial dos produtos que oferece e é responsável pela garantia dos respectivos produtos (os seus termos estão indicados no cartão de garantia). É possível apresentar uma reclamação ao abrigo da garantia ao nosso serviço oficial do fabricante, que está indicado no cartão de garantia.
Em caso de reclamação quantitativa ou qualitativa, recomenda-se a elaboração de um relatório de danos na presença da pessoa que entrega a encomenda.
O processo de reclamação depende da escolha, por parte do cliente, da base jurídica da reclamação:
garantia do fabricante (tratamento e execução da reclamação no prazo e nas condições do cartão de garantia)
ou a garantia do vendedor para os defeitos (o desenrolar do processo em conformidade com a lei dos direitos do consumidor de 30 de maio de 2014).
O Vendedor é responsável pelos defeitos físicos dos Bens adquiridos nos termos da Lei dos Direitos do Consumidor de 30 de maio de 2014.
As reclamações resultantes de violações dos direitos do cliente devem ser dirigidas para: masterweld@paton.pl
Comprometemo-nos a analisar cada reclamação no prazo de 14 dias. Em caso de prorrogação do prazo, informaremos o cliente da data exacta em que a reclamação será tratada. Estipulamos que o prazo de tratamento da reclamação (até 14 dias) não constitui uma data de conclusão.
Se a reclamação não for aceite, o cliente será informado por escrito da posição da loja no prazo de 14 dias, indicando os motivos da decisão. O não fornecimento de tais informações no prazo especificado significa que a reclamação é aceite e satisfeita.
Os casos de violação dos direitos e interesses dos consumidores podem ser apresentados ao Provedor do Consumidor:
pessoalmente,
por escrito, por correio
ou por via eletrónica, através da aplicação eletrónica disponível na plataforma ePUAP.
Para obter assistência ou aconselhamento jurídico, devem ser apresentados todos os documentos relativos ao assunto em causa, por exemplo, contratos, facturas, documentos de garantia, recibos.
Para dar início ao processo de reclamação, é necessário descarregar um protocolo de reclamação especial, disponível abaixo, preenchê-lo e entregá-lo numa das três formas seguintes:
Envio de uma digitalização por correio eletrónico para: masterweld@paton.pl
Envio por correio para o endereço da MasterWeld Sp. z o. o. 4 Kapitałowa Street, 35-213 Rzeszów
Entrega em pessoa na nossa loja – MasterWeld Sp. z o. o., 4 Kapitałowa Street, 35-213 Rzeszów.
Protokol-reklamation-MasterWeldDownload
Devoluções na loja online
Todos os clientes têm o direito de rescindir um contrato celebrado à distância num prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar o motivo (contados a partir do dia em que entrou na posse do produto ou da sua última parte componente).
Para rescindir o contrato, é necessário preencher a declaração de rescisão e enviá-la para masterweld@paton.pl.
O modelo de formulário não é obrigatório – qualquer outra forma de rescisão que constitua uma declaração inequívoca é igualmente válida.
Para respeitar o prazo de retratação, basta enviar estas informações antes do termo do prazo.
Modelo de formulário de rescisão do contrato – masterweldDownload
Procedimentos extrajudiciais de reclamação e recurso.
O consumidor pode recorrer a procedimentos extrajudiciais de reclamação e reparação. Se o consumidor desejar utilizar as possibilidades de resolução amigável de litígios relativos a compras em linha, pode apresentar a sua queixa, por exemplo, através da plataforma RLL em linha da UE, disponível em: http://ec.europa.eu/consumers/odr/
Informações pormenorizadas sobre devoluções
Resolução do contrato de venda
O comprador tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
No caso da venda de um bem, o prazo de retratação expira 14 dias a contar do dia em que o comprador toma posse do bem ou do dia em que um terceiro, que não o transportador e indicado pelo comprador, toma posse do bem.
Em caso de compra de vários bens que tenham sido entregues separadamente, o prazo de retratação expira 14 dias a contar do dia em que o comprador adquire a posse do último bem ou em que um terceiro, distinto do transportador e indicado pelo comprador, adquire a posse do último bem.
No caso da compra de bens entregues em fracções ou partes, o prazo de retratação expira 14 dias a contar do dia em que o comprador toma posse da última fração ou parte ou em que um terceiro, distinto do transportador e por ele indicado, toma posse da última fração ou parte.
No caso de um contrato sujeito a uma entrega regular de bens durante um período de tempo definido, o prazo de retratação expira 14 dias a contar do dia em que o comprador adquiriu a posse do primeiro artigo ou em que um terceiro, distinto do transportador e indicado pelo comprador, adquiriu a posse do primeiro artigo.
Para exercer o seu direito de retratação, deve informar-nos, ou seja, a MasterWeld Sp. z o. o., 35-213 Rzeszów, ul. Kapitałowa 4, telefone n.º: 22 290 86 96, e-mail: masterweld@paton.pl da sua decisão de rescindir o presente contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de rescisão disponível no nosso sítio Web, mas tal não é obrigatório.
Também pode preencher e enviar um formulário de retratação ou qualquer outra declaração inequívoca por via eletrónica no nosso sítio Web https://paton.pl/zwrot-towaru/. Se utilizar esta opção, enviar-lhe-emos sem demora um aviso de receção do seu pedido de retratação num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico).
Se o utilizador rescindir o contrato de venda, este será considerado como não tendo sido celebrado.
Para respeitar o prazo de retratação, basta que o consumidor envie a sua comunicação relativa ao exercício do seu direito de retratação antes do termo do prazo de retratação.
Se o Consumidor tiver feito uma declaração de retratação do Contrato de Venda antes de o Vendedor ter aceite a sua oferta, a oferta deixa de ser vinculativa.
O Vendedor será obrigado a reembolsar todos os pagamentos efectuados pelo Consumidor, incluindo o custo da entrega dos Bens ao Consumidor, imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da receção da declaração do Consumidor de resolução do Contrato de Venda. O Vendedor pode reter o reembolso dos pagamentos recebidos do Consumidor até à receção da devolução dos Bens ou até que o Consumidor apresente prova da devolução dos Bens, consoante o que ocorrer primeiro.
Se o Consumidor que exerce o direito de retratação tiver escolhido um método de entrega dos Bens diferente do método normal de entrega mais barato oferecido pelo Vendedor, o Vendedor não será obrigado a reembolsar o Consumidor pelos custos adicionais incorridos pelo Consumidor.
O Consumidor é obrigado a devolver os Bens ao Vendedor imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da data de resolução do Contrato de Venda. Para cumprir este prazo, é suficiente devolver os Bens para o endereço do Vendedor antes do termo deste período.
Em caso de rescisão, o Cliente, enquanto Consumidor, suporta apenas os custos directos da devolução dos Bens.
Se, devido à sua natureza, os Bens não puderem ser devolvidos pelo correio da forma habitual, o Vendedor informará o Consumidor sobre o custo da devolução do artigo no sítio Web da Loja. O custo do envio de devolução é estimado num máximo de 150 PLN (aplica-se principalmente a encomendas de grandes dimensões que exijam o envio em paletes).
O Consumidor é responsável por qualquer diminuição do valor dos Bens resultante da sua utilização para além do necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos Bens.
O Vendedor reembolsará o pagamento através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo Consumidor, exceto se o Consumidor tiver expressamente aceite outro meio de reembolso que não implique quaisquer custos para o Consumidor.
O direito de retratação do consumidor está excluído no caso de:
um contrato em que o preço ou a remuneração dependam de flutuações do mercado financeiro que não estejam sob o controlo do comerciante e que possam ocorrer antes do final do período de retratação;
um contrato de fornecimento de um bem que não seja pré-fabricado, fabricado de acordo com as especificações do consumidor ou destinado a satisfazer as necessidades individuais do consumidor;
um contrato em que o objeto da prestação seja um bem que se deteriora rapidamente ou tem um prazo de validade curto;
um contrato em que o objeto da prestação seja um bem fornecido numa embalagem selada que não possa ser devolvida após a sua abertura por razões de saúde ou higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega;
um contrato em que o objeto da prestação é um bem que, após a entrega, se torna, pela sua própria natureza, inseparável de outros bens;
um contrato de fornecimento de bebidas alcoólicas, cujo preço tenha sido acordado no momento da celebração do contrato de venda, cuja entrega só possa ser efectuada após 30 dias e cujo valor dependa de flutuações do mercado que não possam ser controladas pelo comerciante;
um contrato em que o consumidor tenha solicitado especificamente ao comerciante que se deslocasse ao seu domicílio para efetuar reparações ou manutenção urgentes. Se o comerciante prestar serviços para além dos solicitados pelo consumidor ou fornecer bens que não sejam peças de substituição necessariamente utilizadas para efetuar a reparação ou manutenção, o consumidor tem direito de resolução para os serviços ou bens adicionais;
um contrato de fornecimento de gravações sonoras ou visuais ou de programas informáticos fornecidos em embalagens seladas, se a embalagem for aberta após a entrega;
um contrato de fornecimento de jornais, periódicos ou revistas, com exceção de um contrato de assinatura;
um contrato celebrado numa hasta pública;
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