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Termos e Condições da Loja

Estes Termos e Condições estabelecem os termos e condições gerais, regras e forma de vendas realizadas pela MASTERWELD Sp. z o.o. com sede em Rzeszów, através da loja online paton.pt (doravante referida como “Internet Shop”) e definem os termos e condições da prestação de serviços electrónicos gratuitos pela MASTERWELD Sp. z o.o. com sede em Rzeszów.

§ 1 Definições

  • Dias úteis – significa dias úteis de segunda a sexta-feira, excluindo feriados públicos.
  • Entrega – significa uma acção real que consiste na entrega ao Cliente pelo Vendedor, através da agência do Fornecedor, da Mercadoria especificada no pedido.
  • Fornecedor – significa uma empresa de correio com a qual o Vendedor coopera no âmbito da entrega de mercadorias.
  • Palavra-passe – significa uma sequência de letras, digitais ou outros caracteres seleccionados pelo Cliente durante o processo de Registo na Loja Online, utilizados para garantir o acesso à Conta do Cliente na Loja Online.
  • Cliente – significa uma entidade à qual, de acordo com o Regulamento e regulamentos legais, os serviços podem ser prestados electronicamente ou com a qual pode ser celebrado um Contrato de Venda.
  • Consumidor – significa uma pessoa singular que se envolve com um comerciante numa transacção legal não directamente relacionada com o seu negócio ou profissão.
  • Conta do Cliente – significa um painel, individual para cada Cliente, lançado em seu nome pelo Vendedor, após o Cliente ter se registrado e concluído um acordo para prestar o serviço de manutenção da Conta do Cliente.
  • Empresário – significa uma pessoa física, uma pessoa jurídica ou uma unidade organizacional que não seja uma pessoa jurídica, à qual é conferida capacidade jurídica por lei, conduzindo em seu próprio nome uma actividade empresarial ou profissional e realizando uma acção legal directamente relacionada com a sua actividade empresarial ou profissional.
  • Regulamento – significa este Regulamento.
  • Registo – significa uma acção real realizada na forma especificada no Regulamento, necessária para que o Cliente possa utilizar todas as funcionalidades da loja on-line.
  • Vendedor – significa MASTERWELD Sp. z o.o. sentado em 14 Przemysłowa St., Rzeszów, Polónia (35-105), IVA PL: 8133751525, número de identificação estatística (REGON): 367842571, inscrito no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Distrital de Rzeszów, XII Departamento Comercial do Registo do Tribunal Nacional, sob o número 0000687755, com o capital social de 5.000 PLN; e-mail: sale@paton.pt, que também é o dono da Loja Internet.
  • Site da Loja – significa os sites sob os quais o Vendedor dirige a Loja na Internet, operando no domínio paton.pt.
  • Mercadoria – significa um produto apresentado pelo Vendedor através do Website da Loja, que pode ser objecto de um Contrato de Venda.
  • Meio durável – significa um material ou ferramenta que permite ao Cliente ou ao Vendedor armazenar informação que lhe é dirigida pessoalmente, de forma a permitir o acesso à informação no futuro por um período de tempo adequado aos fins para os quais a informação é utilizada, e que permite a reconstrução da informação armazenada de uma forma inalterada.
  • Contrato de venda – significa um contrato de venda celebrado à distância, nos termos especificados no Regulamento, entre o Cliente e o Vendedor.

§ 2 Disposições gerais e utilização da Loja Online

  • Todos os direitos da Loja On-line, incluindo direitos autorais, direitos de propriedade intelectual sobre seu nome, seu domínio na Internet, o Website da Loja, bem como padrões, formas, logótipos, fotografias colocadas no Website da Loja pertencem aos seus proprietários legais e só podem ser utilizadas de uma forma específica e legal.
  • O Vendedor fará todos os esforços para tornar possível o uso do Online Shop para usuários de Internet usando todos os navegadores populares, sistemas operacionais, tipos de dispositivos e tipos de conexões de Internet. Os requisitos técnicos mínimos para utilizar o Website da Loja são Internet Explorer 11 ou Chrome 39 ou FireFox 34 ou Opera 26 ou Safari 5 ou posterior, com suporte Javascript activado, aceitando cookies e uma ligação à Internet com uma largura de banda de pelo menos 256 kbit/s. O site da Loja está otimizado para uma resolução mínima de tela de 1024×768 pixels.
  • O Vendedor usa um mecanismo de arquivos “cookies”, que são salvos pelo servidor do Vendedor no disco rígido do dispositivo final do Cliente quando os Clientes usam o Website da Loja. O uso de “cookies” visa o bom funcionamento do Website da Loja nos dispositivos finais dos Clientes. Este mecanismo não destrói o dispositivo final do cliente e não causa qualquer alteração na configuração dos dispositivos finais do cliente ou do software instalado nestes dispositivos. Cada Cliente pode desativar o mecanismo de “cookies” no navegador do seu dispositivo terminal. O Vendedor indica que desactivar os “cookies” pode, no entanto, dificultar ou impossibilitar a utilização do Website da Loja. As regras detalhadas sobre o uso de cookies podem ser encontradas na Política de Privacidade
  • Para colocar uma encomenda na Loja On-line através do site da Loja ou via e-mail e para utilizar os serviços disponíveis nos sites da Loja, é necessário que o Cliente tenha uma conta de e-mail activa.
  • Para fazer uma encomenda na Loja Online por telefone, é necessário que o Cliente tenha um número de telefone activo e uma conta de e-mail activa.
  • É proibido ao Cliente fornecer conteúdo ilegal e utilizar a Loja Online, o Website da Loja Online ou os serviços gratuitos fornecidos pelo Vendedor, de forma contrária à lei, aos bons costumes ou violando os direitos pessoais de terceiros.
  • O Vendedor declara que a natureza pública da rede Internet e a utilização de serviços prestados por meios electrónicos pode envolver o risco de obtenção e modificação dos dados dos Clientes por pessoas não autorizadas, pelo que os Clientes devem utilizar meios técnicos adequados que minimizem os riscos acima mencionados. Em particular, devem utilizar programas anti-vírus e de protecção de identidade para os utilizadores da Internet. O Vendedor nunca pede ao Cliente para fornecer a Senha em nenhuma forma.
  • Não é permitido utilizar os recursos e funções da Loja Online para conduzir os negócios do Cliente que violem os interesses do Vendedor.

§ 3 Inscrição

  • A fim de criar uma conta de cliente, o cliente é obrigado a fazer um registo gratuito.
  • O registo não é necessário para colocar uma encomenda na Loja Online.
  • Para se registar, o Cliente deve preencher o formulário de registo disponibilizado pelo Vendedor no website da Loja e enviar o formulário de registo preenchido electronicamente ao Vendedor, seleccionando a função apropriada no formulário de registo. Durante o Registro, o Cliente define uma Senha individual.
  • Ao preencher o formulário de inscrição, o Cliente tem a oportunidade de ler o Regulamento, aceitando o seu conteúdo através da marcação do campo apropriado no formulário.
  • Durante o processo de registo, o Cliente pode consentir voluntariamente no tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing (newsletter, recepção de ofertas promocionais), assinalando a caixa apropriada no formulário de registo. Em tal caso, o Vendedor deverá informar claramente sobre a finalidade da coleta dos dados pessoais do Cliente, bem como sobre o Vendedor conhecido ou sobre os destinatários antecipados de tais dados.
  • O consentimento do Cliente para o tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing não condiciona a possibilidade de celebrar um acordo com o Vendedor para a prestação do serviço de manutenção electrónica da Conta do Cliente. O consentimento pode ser retirado a qualquer momento, enviando uma declaração relevante do Cliente para o Vendedor. Por exemplo, uma declaração pode ser enviada para o endereço do Vendedor via e-mail.
  • Após o envio do formulário de registo preenchido, o Cliente recebe imediatamente, por e-mail para o endereço de e-mail indicado no formulário de registo, uma confirmação do registo por parte do Vendedor. Neste momento, é celebrado um acordo para a prestação do serviço de manutenção electrónica da Conta do Cliente e é dada ao Cliente a oportunidade de aceder à Conta do Cliente e fazer alterações aos dados fornecidos durante o Registo.

§ 4 Encomendas

  • A informação contida no Website da Loja não constitui uma oferta do Vendedor no sentido do Código Civil, mas apenas um convite para apresentar ofertas para celebrar um Contrato de Venda.
  • O Cliente pode fazer encomendas na Loja On-line através do site da Loja ou por e-mail 7 dias por semana, 24 horas por dia.
  • O Cliente pode fazer encomendas na Loja Online por telefone durante os horários e dias indicados no Website da Loja.
  • O Cliente que faz um pedido através do site da Loja, completa o pedido selecionando a Mercadoria em que está interessado. Os Bens são adicionados ao pedido selecionando o comando “ADICIONAR AO CARRINHO” sob os Bens fornecidos apresentados no Website da Loja. Após completar toda a encomenda e indicar no “CUSTO” o método de entrega e a forma de pagamento, o Cliente efectua uma encomenda enviando um formulário de encomenda ao Vendedor, seleccionando o botão “Encomendo com obrigação de pagamento” no website da Loja. Cada vez antes de enviar a encomenda ao Vendedor, o Cliente é informado sobre o preço total da Mercadoria e Entrega seleccionada, bem como sobre todos os custos adicionais em que é obrigado a incorrer relacionados com o Contrato de Venda.
  • O Cliente que faz um pedido por telefone, utiliza o número de telefone fornecido pelo Vendedor no Website da Loja. O Cliente faz um pedido por telefone, fornecendo ao Vendedor o nome da Mercadoria de entre as Mercadorias no site da Loja e a quantidade da Mercadoria que ele deseja encomendar. Depois de completar a encomenda completa, o cliente deve especificar o método e o endereço de entrega e a forma de pagamento, bem como indicar, à sua escolha, o seu endereço de e-mail ou endereço de correspondência, para confirmar a encomenda. Cada vez que o Cliente faz uma encomenda por telefone, o Vendedor informa o Cliente sobre o preço total da mercadoria seleccionada e o custo total do método de entrega seleccionado, bem como sobre todos os custos adicionais em que é obrigado a incorrer relacionados com o Contrato de Venda.
  • Após o Cliente fazer uma encomenda por telefone, o Vendedor enviará em suporte duradouro, para o e-mail ou endereço de correspondência fornecido pelo Cliente, informações contendo a confirmação dos termos do Contrato de Venda. A Confirmação deve incluir, em particular: a definição da mercadoria objecto do Contrato de Venda, o seu preço, o custo de entrega e informações sobre quaisquer outros custos em que o Cliente seja obrigado a incorrer no âmbito do Contrato de Venda.
  • O Cliente que faz um pedido via e-mail, envia-o para o endereço de e-mail fornecido pelo Vendedor no Website da Loja. O Cliente, numa mensagem enviada ao Vendedor, deverá em particular: o nome da Mercadoria, a sua cor e quantidade, de entre as Mercadorias apresentadas no website da Loja, e os seus dados de contacto.
  • Após receber do Cliente, por meio eletrônico, uma mensagem referida no §4 passagem 7, o Vendedor envia uma mensagem de retorno ao Cliente via correio eletrônico, informando seus dados cadastrais, preço da mercadoria selecionada e possíveis formas de pagamento e forma de entrega, juntamente com seu custo, bem como informações sobre todos os pagamentos adicionais que o Cliente teria que suportar nos termos do Contrato de Venda. A mensagem também contém informações para o Cliente de que a celebração do Contrato de Venda por correio electrónico implica a obrigação de pagar pela Mercadoria encomendada. Com base nas informações fornecidas pelo Vendedor, o Cliente pode efectuar uma encomenda enviando um e-mail ao Vendedor indicando a forma de pagamento escolhida e o método de entrega.
  • A realização de uma encomenda constitui a apresentação pelo Cliente ao Vendedor de uma oferta para a celebração de um Contrato de Venda da Mercadoria objecto da encomenda.
  • Após efectuar uma encomenda, o Vendedor envia uma confirmação da encomenda para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente.
  • Então, após confirmar a ordem, o Vendedor envia informações sobre a aceitação da ordem para execução para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente. As informações sobre a aceitação da ordem de execução são a declaração de aceitação da oferta do Vendedor referida no §4.9 acima e, após a sua recepção pelo Cliente, é celebrado um Contrato de Venda.
  • Após a celebração do Contrato de Venda, o Vendedor confirma ao Cliente os seus termos e condições, enviando-os em suporte duradouro para o endereço de e-mail do Cliente ou por escrito para o endereço indicado pelo Cliente durante o registo ou a colocação da encomenda.

§ 5 Pagamentos

  • Os preços no Website da Loja colocados junto a uma determinada Mercadoria são preços brutos e não incluem informações sobre os custos de Entrega e quaisquer outros custos que o Cliente será obrigado a incorrer em relação ao Contrato de Venda, dos quais o Cliente será informado ao escolher o método de Entrega e ao fazer uma encomenda.
  • O Cliente pode escolher as seguintes formas de pagamento para as mercadorias encomendadas:
  • transferência bancária para a conta bancária do Vendedor (neste caso, a execução da ordem será iniciada após o Vendedor enviar ao Cliente uma confirmação de aceitação da ordem e após o recebimento dos fundos na conta bancária do Vendedor);
  • transferência bancária através do sistema de pagamento externo do PayPal, operado pela PayPal (Europa) S.à r.l. & Cie, S.C.A. com sede em Luxemburgo (neste caso, a execução da encomenda começará após o Vendedor ter enviado ao Cliente uma confirmação de aceitação da encomenda e após o Vendedor ter recebido informações do sistema PayPal sobre o pagamento efectuado pelo Cliente);
  • O cliente deve efectuar o pagamento da encomenda no montante resultante do contrato de venda no prazo de 7 dias úteis, caso tenha escolhido a forma de pré-pagamento.
  • No caso do Cliente não efectuar o pagamento dentro do prazo referido no §5, parágrafo 3 do Regulamento, o Vendedor fixará ao Cliente um prazo adicional para o pagamento e informará o Cliente sobre o mesmo num suporte duradouro. As informações sobre o prazo adicional para pagamento também incluem informações de que após a expiração ineficaz desse prazo, o Vendedor irá desistir do Contrato de Venda. Em caso de caducidade do segundo prazo de pagamento, o Vendedor enviará ao Cliente, em suporte duradouro, uma declaração de rescisão do contrato, nos termos do artigo 491 do Código Civil.

§ 6 Entrega

  • O Vendedor deve fazer a Entrega no território da República da Polónia.
  • O Vendedor será obrigado a entregar os Produtos sujeitos ao Contrato de Venda sem defeitos.
  • O Vendedor deve colocar no site da Loja informações sobre o número de dias úteis necessários para a entrega e execução do pedido.
  • A data de entrega e conclusão do pedido indicada no site da Loja é calculada em Dias Úteis, de acordo com o §5 seção 2 do Regulamento.
  • As mercadorias encomendadas são entregues ao cliente através do Fornecedor, no endereço indicado no formulário de encomenda.
  • No dia do envio da mercadoria ao Cliente, a informação que confirma o envio da encomenda pelo Vendedor é transferida para o endereço de e-mail do Cliente.
  • O cliente é obrigado a examinar a encomenda entregue a tempo e da forma aceite para encomendas de um determinado tipo. Em caso de declaração da perda ou dano da consignação, o Cliente tem o direito de exigir do funcionário do Fornecedor a elaboração de um protocolo adequado.
  • O Vendedor, de acordo com a vontade do Cliente, anexa um recibo ou uma factura de IVA cobrindo a mercadoria entregue ao envio que é objecto da Entrega.
  • Se o Cliente estiver ausente no endereço especificado pelo Cliente ao fazer uma encomenda como endereço de entrega, um funcionário do Fornecedor deixará um aviso ou tentará contactar o Cliente por telefone para determinar a data em que o Cliente estará presente. No caso de devolução da mercadoria encomendada à Loja Online pelo Fornecedor, o Vendedor deverá contactar o Cliente por e-mail ou telefone, definindo novamente a data e o custo de entrega.

§ 7 Garantia

  • O Vendedor deve assegurar a entrega da Mercadoria livre de defeitos físicos e legais. O Vendedor é responsável perante o Cliente se a Mercadoria tiver um defeito físico ou legal (garantia).
  • Se a mercadoria tiver um defeito, o Cliente pode:
  • fazer uma declaração de redução de preço ou retirada do Contrato de Venda, a menos que o Vendedor imediatamente e sem inconvenientes indevidos para o Cliente substitua a Bens defeituosos por Bens sem defeitos ou remova o defeito.
  • Esta limitação não se aplica se os Bens já tiverem sido substituídos ou reparados pelo Vendedor ou se o Vendedor não tiver cumprido a obrigação de substituir os Bens com os Bens livres de defeitos ou de remover defeitos. O Cliente pode, em vez da remoção de um defeito proposto pelo Vendedor, exigir a substituição dos Bens por um sem defeitos ou, em vez da substituição dos Bens, exigir a remoção de um defeito, a menos que seja impossível levar os Bens ao cumprimento do contrato da maneira escolhida pelo Cliente, ou que isso exija custos excessivos em comparação com a maneira proposta pelo Vendedor. A avaliação dos custos excessivos deve ter em conta o valor da Mercadoria livre de defeitos, o tipo e significado do defeito encontrado, bem como os inconvenientes que seriam expostos pelo Cliente de qualquer outra forma.
  • exigir que os bens defeituosos sejam substituídos por bens sem defeitos ou que o defeito seja removido. O Vendedor será obrigado a substituir os Bens defeituosos pelos Bens livres de defeitos ou a remover o defeito dentro de um prazo razoável, sem inconvenientes excessivos para o Cliente.
  • O Vendedor pode recusar-se a satisfazer o pedido do Cliente se for impossível colocar os Bens defeituosos em conformidade com o Contrato de Venda da maneira escolhida pelo Cliente ou, em comparação com a outra maneira possível de colocá-los em conformidade com o Contrato de Venda, exigiria custos excessivos. Os custos de reparação ou substituição serão suportados pelo Vendedor.
  • O Cliente, que exerce os direitos sob a garantia, é obrigado a entregar o artigo defeituoso no endereço do Vendedor. No caso de um Cliente que seja um Consumidor, o custo de entrega será coberto pelo Vendedor.
  • O Vendedor será responsável sob garantia se um defeito físico for encontrado dentro de dois anos a partir da liberação da mercadoria para o Cliente. Um pedido de remoção de um defeito ou substituição dos bens por um período de um ano sem defeitos prescreve, mas esse período não expira antes do período especificado na primeira frase. Dentro deste período, o Cliente pode rescindir o Contrato de Venda ou fazer uma declaração de redução de preço devido a um defeito na Mercadoria. Se o Cliente tiver exigido a substituição da Mercadoria por uma sem defeitos ou a remoção de um defeito, o prazo de rescisão do Contrato de Venda ou a apresentação de uma declaração de redução de preço começará no momento da expiração ineficaz do prazo para a substituição da Mercadoria ou remoção de um defeito.
  • Qualquer reclamação relacionada com a Mercadoria ou execução do Contrato de Venda poderá ser submetida pelo Cliente por escrito para o endereço do Vendedor.
  • O Vendedor, dentro de 14 dias a partir do dia do pedido contendo a reclamação, deverá responder à reclamação da Mercadoria ou à reclamação relacionada com a execução do Contrato de Venda apresentada pelo Cliente.
  • O Cliente pode apresentar uma reclamação ao Vendedor relacionada com a utilização de serviços gratuitos prestados por via electrónica pelo Vendedor. A reclamação pode ser apresentada em formato electrónico e enviada para o endereço do serviço: service@paton.pt. O cliente deve incluir uma descrição do problema no relatório de reclamação. O Vendedor deve imediatamente, mas não mais tarde do que 14 dias, considerar as reclamações e dar uma resposta ao Cliente.
  • O Vendedor não utiliza a resolução extrajudicial de litígios referidos na Lei de 23 de Setembro de 2016 sobre a resolução extrajudicial de litígios de consumo.

§ 8 Garantia

  • As mercadorias vendidas pelo Vendedor podem ser cobertas pela garantia concedida pelo produtor da mercadoria ou distribuidor.
  • No caso de bens cobertos pela garantia, a informação sobre a existência e conteúdo da garantia é sempre apresentada no Website da Loja

§ 9 Retirada do Contrato de Venda

  • Um Cliente que seja um Consumidor que tenha celebrado um Contrato de Venda pode desistir do mesmo no prazo de 14 dias sem dar qualquer motivo.
  • O prazo de rescisão do Contrato de Venda começa a partir do momento em que o Consumidor toma posse da Mercadoria.
  • O consumidor pode rescindir o Contrato de Venda, apresentando uma declaração de rescisão ao Vendedor. Esta declaração pode ser feita, por exemplo, por escrito, para o endereço do Vendedor, por e-mail, para o endereço do Vendedor. A declaração pode ser feita no formulário, um exemplar do qual foi colocado pelo Vendedor no website da Loja no endereço: O formulário de retirada. Para cumprir o prazo, é suficiente enviar uma declaração antes do prazo.
  • O Consumidor pode desistir do Contrato de Venda enviando uma declaração de desistência ao Vendedor através do formulário disponível no site no endereço: Formulário de retirada eletrônico. Para cumprir o prazo, é suficiente enviar uma declaração antes do prazo. O Vendedor deverá confirmar imediatamente ao Consumidor o recebimento do formulário enviado através do site.
  • No caso de rescisão do Contrato de Venda, considera-se que este não foi concluído.
  • Se o Consumidor tiver feito uma declaração de rescisão do Contrato de Venda antes de o Vendedor aceitar a sua oferta, a oferta não é mais vinculativa.
  • O Vendedor será obrigado a devolver-lhe imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da data de recebimento da declaração do Consumidor no momento da rescisão do Contrato de Venda, todos os pagamentos por ele efectuados, incluindo o custo da entrega dos bens ao Consumidor. O Vendedor pode reter a devolução dos pagamentos recebidos do Consumidor até ao momento da recepção da mercadoria ou da entrega pelo Cliente da prova de envio da mercadoria, dependendo do evento que ocorra mais cedo.
  • Se o Consumidor que utiliza o direito de rescisão tiver escolhido um método de entrega dos Bens que não seja o método de entrega usual mais barato oferecido pelo Vendedor, este não será obrigado a reembolsar o Consumidor por custos adicionais incorridos por ele.
  • O Consumidor é obrigado a devolver a mercadoria ao Vendedor imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a partir do dia em que se retirou do Contrato de Venda. Para cumprir o prazo, basta enviar a Mercadoria de volta para o endereço do Vendedor antes do vencimento do prazo.
  • Em caso de cancelamento, o Cliente que é Consumidor suportará apenas os custos directos da devolução da Mercadoria.
  • Se, devido à sua natureza, a mercadoria não puder ser devolvida por correio normal, o Vendedor deverá informar o Consumidor sobre os custos de devolução da mercadoria no Website da Loja.
  • O Consumidor será responsável por qualquer redução no valor dos Bens resultante da sua utilização de uma forma que exceda o necessário para determinar a natureza, características e funcionamento dos Bens.
  • O vendedor deve reembolsar o pagamento usando o mesmo método de pagamento usado pelo Consumidor, a menos que o Consumidor tenha concordado expressamente com outro método de reembolso que não envolva quaisquer custos para o Consumidor.

§ 10 Serviços gratuitos

  • O Vendedor fornece serviços gratuitos aos Clientes por meios electrónicos:
  • Boletim informativo
  • Manutenção da conta do cliente
  • Os serviços indicados no §10 secção 1 acima são prestados 7 dias por semana, 24 horas por dia.
  • O Vendedor reserva-se o direito de escolher e alterar o tipo, os formulários, o tempo e a forma de conceder acesso aos serviços listados seleccionados, sobre os quais informará os Clientes de uma forma apropriada para a alteração do Regulamento.
  • O serviço de Newsletter pode ser utilizado por qualquer Cliente que introduza o seu endereço de e-mail, utilizando o formulário de registo fornecido pelo Vendedor no Website da Loja. Após o envio do formulário de registo preenchido, o Cliente recebe imediatamente, por e-mail para o endereço de e-mail indicado no formulário de registo, uma confirmação por parte do Vendedor.
  • Neste momento é celebrado um contrato para a prestação do serviço de Newsletter por meios electrónicos.
  • O Cliente pode ainda marcar a caixa apropriada no formulário de registo durante o processo de registo, de modo a subscrever o serviço de Newsletter.
  • O serviço Newsletter consiste no envio pelo Vendedor, para um endereço de e-mail, de uma mensagem em formato eletrônico contendo informações sobre novos produtos ou serviços oferecidos pelo Vendedor. A Newsletter é enviada pelo Vendedor a todos os clientes que se inscreveram.
  • Cada Newsletter endereçada aos dados do Cliente deve conter, em particular: informações sobre o remetente, preenchidas no campo “assunto”, especificando o conteúdo do pacote e informações sobre a possibilidade e forma de demissão do serviço gratuito de Newsletter.
  • O Cliente pode, a qualquer momento, renunciar a receber a Newsletter, cancelando a subscrição através de um link contido em cada mensagem de e-mail enviada como parte do serviço Newsletter ou activando o campo apropriado na Conta do Cliente.
  • O Serviço de manutenção da Conta do Cliente está disponível após o Registro nos princípios descritos nas Regras e Regulamentos e consiste em disponibilizar ao Cliente um painel dedicado dentro do Website da Loja, permitindo ao Cliente modificar os dados por ele fornecidos durante o Registro, bem como acompanhar o status das encomendas e o histórico das encomendas já concluídas.
  • O Cliente que fez o Registro pode solicitar a exclusão da Conta de Cliente do Vendedor, entretanto, se o Vendedor solicitar a exclusão da Conta do Cliente, ela poderá ser excluída até 14 dias após a solicitação.
  • O Vendedor tem o direito de bloquear o acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos se o Cliente agir em detrimento do Vendedor ou de outros Clientes, se o Cliente violar a lei ou as disposições do Regulamento e se o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos se justificar por razões de segurança – em particular: violação da segurança do Website da Loja ou outras actividades de pirataria informática. O bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos pelos motivos acima mencionados dura o período necessário para resolver a questão que constitui a base do bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos. O Vendedor deverá notificar o Cliente sobre o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos por e-mail para o endereço fornecido pelo Cliente no formulário de registo.

§ 11 Protecção de dados pessoais

  • O administrador dos dados pessoais dos Clientes fornecidos ao Vendedor voluntariamente como parte do Registo, fazendo uma encomenda única e como parte da prestação de serviços pelo Vendedor por meios electrónicos ou em outras circunstâncias especificadas no Regulamento, é o Vendedor.
  • O Vendedor processa os dados pessoais dos Clientes a fim de realizar pedidos, prestar serviços pelo Vendedor por meios eletrônicos e outros propósitos especificados no Regulamento e na Política de Privacidade. Os dados são tratados apenas com base em regulamentos legais ou no consentimento dado pelo Cliente, de acordo com a lei aplicável.
  • O Cliente transfere voluntariamente os seus dados pessoais ao Vendedor, com a condição, porém, de que o não fornecimento de determinados dados durante o processo de Registo impede o Registo e o estabelecimento da Conta do Cliente e impossibilita a colocação e a realização da encomenda do Cliente, no caso de realização de uma encomenda sem o Registo da Conta do Cliente.
  • Qualquer pessoa que forneça os seus dados pessoais ao Vendedor tem o direito de aceder ao seu conteúdo e de corrigir ou exigir a sua eliminação e, nos casos previstos por lei, exigir a cessação do tratamento dos seus dados pessoais.
  • O vendedor protege os dados pessoais que lhe são fornecidos e faz todos os esforços para protegê-los contra o acesso ou uso não autorizado.
  • O Vendedor fornece os dados pessoais do Cliente do Fornecedor na medida do necessário para efectuar a Entrega.
  • Caso o Cliente escolha o pagamento através do sistema de transfery24.eu, seus dados pessoais são transferidos na medida do necessário para executar o pagamento ao PayPro S.A. Agente Rozliczeniowa com sede social em Poznań (60-327 Poznań, ul. Kanclerska 15), inscrita no registo de empresários mantido pelo Tribunal Distrital Poznań – Nowe Miasto e Wilda em Poznań, VIII Departamento Comercial do Registo do Tribunal Nacional sob o número KRS 0000347935, NIP 7792369887, Regon 301345068.

§ 12 Rescisão do contrato (não aplicável a Contratos de Venda)

  • Tanto o Cliente como o Vendedor podem rescindir o contrato de prestação de serviços por meios electrónicos a qualquer momento e sem necessidade de apresentar razões, sem prejuízo dos direitos adquiridos pela outra parte antes da rescisão do contrato acima referido e das disposições abaixo.
  • O Cliente que fez o Registro deverá rescindir o contrato de prestação de serviços por meios eletrônicos enviando ao Vendedor uma declaração de vontade apropriada, usando qualquer meio de comunicação remota que permita ao Vendedor se familiarizar com a declaração de vontade do Cliente.
  • O Vendedor deverá rescindir o contrato de prestação de serviços por meios eletrônicos, enviando uma declaração de vontade relevante ao Cliente no endereço de e-mail fornecido pelo Cliente durante o Registro.

§ 13 Disposições finais

  • O Vendedor será responsável pelo não cumprimento ou má execução do contrato, mas no caso de contratos celebrados com Clientes que sejam Empresários, o Vendedor será responsável apenas no caso de danos intencionais e dentro dos limites das perdas reais incorridas pelo Cliente que seja Empresário.
  • O conteúdo destes regulamentos pode ser gravado por impressão, gravação em uma operadora ou download a qualquer momento a partir do Website da Loja.
  • No caso de surgir um litígio com base no Acordo de Vendas celebrado, as partes esforçar-se-ão por resolver o assunto de forma amigável. A lei aplicável a todos os litígios que surjam ao abrigo destes regulamentos será a lei polaca.
  • O Vendedor deverá informar o Cliente que é Consumidor sobre a possibilidade de utilizar o tratamento extrajudicial de reclamações e reclamações. As regras de acesso a estes procedimentos estão disponíveis nas instalações ou nos sites das entidades com direito à resolução extrajudicial de litígios. Estes podem ser, em particular, advogados do consumidor ou Inspecções Provinciais da Inspecção Comercial, cuja lista está disponível no website do Gabinete de Concorrência e Protecção do Consumidor em http://www.uokik.gov.pl/spory_konsumenckie.php
  • está disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr/
  • O comerciante informa que um sistema online de resolução de disputas entre consumidores e comerciantes a nível da União (plataforma ODR) está disponível em. O Vendedor reserva-se o direito de alterar estes Termos e Condições. Todas as encomendas aceites pelo Vendedor para execução antes da data de entrada em vigor do novo Regulamento serão executadas com base no Regulamento que estava em vigor na data de colocação da encomenda pelo Cliente. Uma alteração ao Regulamento entrará em vigor no prazo de 7 dias a partir da data de publicação no website da Loja. O Vendedor informará o Cliente 7 dias antes da entrada em vigor dos novos Termos e Condições por meio de uma mensagem enviada eletronicamente contendo um link para o texto dos Termos e Condições alterados. Se o Cliente não aceitar o novo conteúdo dos Termos e Condições, é obrigado a notificar o Vendedor deste facto, o que resulta na rescisão do contrato de acordo com as disposições do §12 dos Termos e Condições.
  • O regulamento entra em vigor em 02.02.2020.

Dados da empresa: MasterWeld Sp. z o.o.
35-105 Rzeszów (Polónia)
NIP: PL 813 375 25 15
Regon: 367842571 sale@paton.pt

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