CHOOSE YOUR LANGUAGE
follow us

Condições Gerais de Garantia

Departamento de Equipamentos de Soldagem Paton do E.O. Electrical Welding Institute. Patona garante o correto funcionamento da fonte de energia desde que o usuário cumpra com as condições de operação, armazenamento e transporte.

O fabricante fornece garantias por 24, 36 e 60 meses tanto para compras relacionadas com consumidores como com empresas. O período de garantia começa a partir do dia em que o aparelho é vendido ao utilizador final com base num documento de venda, ou seja, um recibo ou uma factura de IVA.

No caso de a mercadoria se revelar defeituosa, não olhar ou trabalhar como descrito, o cliente tem o direito de reparação, substituição, desconto ou reembolso gratuito.


A garantia cobre apenas os danos ocorridos durante o período de garantia que foram causados pelo produto vendido ou por tecnologia de fabricação inadequada.

Durante o período de garantia básica, a equipe de serviço se compromete a realizar as seguintes ações para o proprietário do equipamento da marca PATON™:

  • Realizar diagnósticos e detectar as causas da falha;
  • Fornecer os componentes necessários para a reparação do equipamento de soldadura
  • Substituição de componentes e peças defeituosas
  • Verificação do equipamento reparado,
  • A enviar de volta o dispositivo reparado.
  • O período de garantia é prolongado pelo período de serviço.

O produto anunciado deve ser entregue no ponto de venda. A condição para que a reclamação seja considerada é:

  • Apresentação de um documento que confirma o facto da compra com a data da venda (recibo, factura IVA)
  • Apresentação de um Cartão de Garantia correctamente preenchido e enviá-lo para serwis@paton.com.pl,
  • Entrega de documentos totalmente preenchidos, de acordo com as informações do manual.

As obrigações básicas de garantia não cobrem o equipamento:

  • Que tem danos mecânicos que afectam o funcionamento do dispositivo (por exemplo, deformação da caixa ou de partes do dispositivo devido a uma queda de altura, a queda de um objecto pesado sobre o dispositivo, danos nos controlos ou conectores);
  • Que tem vestígios da corrosão que causou a avaria;
  • Que foram danificados devido à influência da alta umidade nos componentes de energia e eletrônicos;
  • Que foram danificadas devido à acumulação de pó condutor (pó de carvão, cavacos de metal, etc.) no seu interior.
  • Se você mesmo tentar reparar os seus nós e/ou substituir as peças electrónicas;
  • Danos resultantes da instalação de peças ou acessórios inadequados, uso de conservantes inadequados.

Dependendo das condições de operação, é recomendado limpar os componentes internos e conjuntos com ar comprimido uma vez a cada seis meses para evitar defeitos. Retire previamente a tampa do dispositivo. Limpar cuidadosamente a unidade, mantendo a mangueira do compressor a uma distância suficiente para evitar danos no componente elétrico e nas conexões de montagem mecânica.

As obrigações básicas de garantia não se aplicam para substituir os componentes do equipamento de soldagem que estão sujeitos à operação estão expostos ao contato físico. As reclamações relacionadas com o seguinte devem ser aceites o mais tardar duas semanas após a data de venda:

  • o botão de desligar e ligar,
  • Botões de ajuste dos parâmetros de soldadura,
  • conexões de cabos e mangas,
  • tomadas de controlo,
  • o cabo de alimentação e a ficha do cabo de alimentação,
  • alça de transporte, alça de ombro, mala, caixa,
  • Suporte de eletrodos, conexão à terra, tocha, cabos e mangas de solda.

O vendedor reserva-se o direito de recusar a reparação da garantia, ou de fixar uma data de início para o cálculo do período de garantia – mês e ano de fabrico do aparelho (determinado pelo número de série):

  • No caso do cartão de garantia ser perdido pelo proprietário,
  • Se o cartão de garantia não for preenchido corretamente ou se o vendedor não preencher o cartão de garantia ao vender o aparelho


Inversores de soldadura das séries Standard e Pro – 5 anos de garantia básica. É condição obrigatória que o serviço seja realizado dentro dos prazos requeridos em um centro de serviço autorizado. A manutenção inicial deve ter lugar 24 meses após a venda.

A garantia é válida no território da República da Polónia e da União Europeia.

Os cabos de soldadura para trabalhos de reparação não são necessários, por isso, não os envie.

A entrega do aparelho no Centro de Serviço PATON é feita às custas do fabricante durante todo o período de garantia, a partir da data de compra, apenas na Polónia!