CHOOSE YOUR LANGUAGE
+48 22 290 86 96
follow us

Máquinas de soldar para amadores e iniciantes

Escolher a máquina de solda certa é muitas vezes difícil, especialmente para pessoas inexperientes. O dispositivo deve ser fácil de usar, robusto, mas confortável de usar e adaptado às necessidades individuais. Como encontrá-los? Na nossa loja existem muitos modelos adequados para soldadores principiantes, com os quais vale a pena familiarizar-se.

O que distingue uma boa máquina de solda para iniciantes?

Um bom soldador para iniciantes é leve e compacto, o que significa que você pode movê-lo de um lugar para outro com facilidade. Embora um soldador sem muita experiência não tenha que investir em equipamentos caros e profissionais, vale a pena encontrar um modelo durável que funcione de forma confiável por muito tempo. Também é importante que a máquina de soldagem seja fácil de usar. A alteração dos parâmetros de funcionamento pode não demorar muito tempo, pelo que deve ter em atenção se o painel de controlo é suficientemente legível. Também é importante considerar para que serve a máquina de soldadura. Independentemente do método de soldadura escolhido, na nossa loja todos devem encontrar o modelo certo para si próprios, permitindo uma definição rápida dos parâmetros. Não há nada mais desencorajador para trabalhar do que hardware que leva muito tempo para ser configurado.

Máquinas de soldar MMA – Série MINI e ECO

Os amadores que pretendam adquirir um aparelho adaptado à soldadura MMA devem prestar atenção aos modelos das séries MINI e ECO. Este equipamento é recomendado para uso não só em casa, mas também em pequenas oficinas. Eles são alimentados por uma fonte de alimentação de 230 V, podem também ser ligados a um gerador e a uma fonte de alimentação. Além disso, cada máquina de soldar vem com uma caixa de transporte robusta.

Máquina de soldar MMA – para amadores e principiantes

A série MINI, ou Paton VDI MINI, é recomendada para usuários que necessitam de um pequeno dispositivo com características que facilitam a soldagem MMA. Estes são eles: Arranque a quente, Força do arco e Anti-Stick. Estas são máquinas de solda que permitem que você faça um monte de trabalho na casa. Estão bem protegidos contra sobretensões e os circuitos com componentes electrónicos estão impregnados com duas camadas de tinta. Isto traduz-se numa menor susceptibilidade ao fracasso.

A série ECO é a escolha certa para quem se preocupa com o ambiente, pois distingue-se pelo seu baixo consumo de energia. Modelos como o Paton VDI 160 ECO DC e o Paton VDI 200 ECO DC são adequados para aplicações semi-industriais e off-road. Eles são pequenos e leves e têm um controle de corrente de soldagem suave.

Máquinas de soldar MIG/MAG – Série STANDARD

Se procura um aparelho adequado para a soldadura MIG/MAG, também encontrará algo para si na nossa loja. Oferecemos modelos da série STANDARD, que são projetados não só para uso doméstico, mas também para uso semi-industrial. O seu funcionamento fiável é garantido por um módulo de protecção contra sobretensões e quedas de tensão. As máquinas de soldadura semi-automáticas são adequadas para soldar aço, alumínio e suas ligas.

Máquina de soldar MIG MAG – para principiantes e amadores

Entre as séries STANDARD estão as alimentadas a partir da rede 230V (Paton PSI 160 STANDARD e Paton PSI 200 STANDARD) e a partir da rede trifásica 3x400V (Paton PSI 250 STANDARD 400V). Cada um dos equipamentos pode ser utilizado para soldadura MIG/MAG, MMA e TIG, incluindo corrente pulsada. Independentemente do modo de funcionamento escolhido, as possibilidades de ajuste dos parâmetros de soldadura são amplas, o que facilita a adaptação do funcionamento do aparelho às suas necessidades. Os soldadores podem ser alimentados por um cabo de extensão, bem como por um gerador.

As máquinas de soldadura semi-automáticas da série STANDARD garantem um trabalho eficaz e confortável e estão equipadas com tecnologias modernas. O risco de falha é reduzido ao mínimo, uma vez que é instalado um sistema electrónico especial de protecção térmica nos elementos aquecidos da fonte.

Máquinas de soldar TIG – Série STANDARD

Para soldadores inexperientes que necessitam de equipamento TIG, oferecemos modelos STANDARD. São adequados para soldar alumínio e aço inoxidável. É importante ressaltar que estes dispositivos também podem ser usados para operação MMA e MIG/MAG (também com corrente pulsada). Eles têm um módulo de ignição de arco HF sem contacto.

Soldador TIG – para amadores e iniciantes

Na série STANDARD você encontrará máquinas de soldagem como a Paton ADI 200 STANDARD. É compacto e robusto e, portanto, adequado para uso no campo, na oficina e no lar. Todos os equipamentos estão equipados com um módulo de protecção contra o nível de tensão incorrecto, ou seja, quedas de tensão e sobretensões. Eles são bem protegidos contra superaquecimento por um sistema especial de proteção térmica e também podem ser usados para uma ampla gama de controle de corrente de soldagem.

As máquinas de soldar TIG da série STANDARD distinguem-se pela sua construção robusta e resistência a falhas. A protecção contra sobreaquecimento é fornecida por um ventilador incorporado que funciona a uma velocidade mais elevada quando a unidade é aquecida. Quando não está em uso, a intensidade de resfriamento é reduzida para reduzir o ruído gerado e a quantidade de poeira que circula dentro do gabinete.

Todo soldador, mesmo o inexperiente, encontrará o modelo Paton certo para ele ou ela. Cada uma das máquinas é robusta, fácil de usar e projetada para trabalhar em condições difíceis, incluindo salas com alta umidade ou alto teor de poeira.

Call Now Button